quinta-feira, 22 de março de 2012

Dinâmica - Boas Vindas


Desenvolvimento: (orientado pelo assessor)

1.   Ficar em círculo.
2.  Distribuir 1 balão, para cada criança, com as cores continentes,  e colocar no centro do círculo os cartões, voltados para baixo, já confeccionados com as palavras: ALEGRIA, AMOR, PAZ, AMIZADE e ESPERANÇA e a IMAGEM DEJESUS COM AS CRIANÇAS NO CENTRO E cada cartão ao redor.
3.  Dizer a todos: “nestes encontros da infancia e adolescencia missionaria vamos experimentar a presença viva de Jesus, vamos conhecer seus ensinamentos e aprender a colocar em prática na nossa vida o que Ele nos pedir. Vamos procurar fazer dos nossos encontros momentos cheios de ... (o assessor pede que alguém desvire o cartão amarelo e que todos leiam a palavra que apareceu –ALEGRIA)
4.   Pedir para que as crianças que estiverem com o balão amarelo encham, amarrem e segurem seu balão.
5.   Prosseguir com a seguinte fala: “além da alegria, em nossos encontros vamos ouvir falar que Jesus nos ensinou a ter muito... (o assessor pede que alguém desvire o cartão vermelho e que todos leiam a palavra que apareceu – AMOR)
6.   Pedir para que as crianças que estiverem com o balão vermelho encham, amarrem e segurem seu balão.
7.  O assessor deve continuar motivando o encontro e pedindo que alguém vá desvirando os cartões, sempre associando a palavra que aparecer com aquilo que experimentarão em cada encontro.
8.   Ao desvirarem o cartão BRANCO com a palavra PAZ, pedir para que as crianças que estiverem com o balão branco encham, amarrem e segurem seu balão. Desvirando o AZUL com a palavra AMIZADE, pedir para que os catequizandos que estiverem com o balão azul encham, amarrem e segurem seu balão; desvirando o VERDE com a palavra ESPERANÇA, pedir para que as crianças encham, amarrem e segurem seu balão verde.
9.   Terminada a dinâmica, pedir que todos joguem os balões para o alto como sinal de que desejamos espalhar estes sentimentos.
10.   Para encerrar o momento, pedir que cada um segure um balão e diga: “para que possamos ser contagiados por estes sentimentos vamos estourar nossos balões”. Falar juntos: De todas as crianças do mundo sempre amigos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário